sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Recordando Onde Nasci (Chalé)

Doces lembranças tenho
do meu querido Chalé
do fogão queimando lenha                                              
da fumaça na chaminé

Da comida gostosa e quentinha
feita no fogão de barro
Da bica de agua fresquinha
onde mamãe enchia o jarro

Da casinha pequenina
incrustada lá na serra
com paredes de pau-a-pique
e piso batido de terra

Do trator que trabalhava
rasgando na terra a valeta
retirando no solo o que achava
Caolim, Cristal e Malacacheta

Saia do chão lavrado
caminhões cheios de mica
deixando a paisagem mudada
na minha pobre terra rica

Cavando túneis na pedra
homens perderam a vida
era destino dos orfãos a perda?
ou vingança da terra ferida?

Os últimos versos malgrado
eu tive que fazer
não fosse o fato verdade
jamais iria dizer

Crescendo mudei-me pra longe
das terras de Fioravante
e as vezes sinto saudades
vivendo aqui tão distante

Um comentário:

  1. tenho várias fotos de casinhas de pau-a-pique,
    me lembram muito minha infancia quando ia passear na roça.

    ResponderExcluir